top of page

5 filmes que nunca sairam do papel

  • gbn
  • 3 de ago. de 2015
  • 2 min de leitura

1-The Brazilian Job: A continuação do filme “Uma Saída de Mestre” (The Italian Job) virou roteiro

de David Twohy, ficou esperando, entrou para a geladeira e nunca mais voltou. Agora nem vai ter mais graça, mesmo sabendo que o Brasil está aparecendo para o mundo de maneira mais enfática que há 10 anos.

2-Trainspotting 2: O filme de Danny Boyle teria uma continuação, mas já faz 17 anos que o projeto não sai do papel. Se cozinhou demais, passou do ponto.

3-NAPOLEÃO- de stanley kubrick-

Dizem que a cinebiografia do imperador francês fez com que Kubrick garimpasse 18 mil livros como referência ao longo de 30 anos. Até em um projeto não executado, ele foi perfeccionista.

A ideia era realizar um filme grandioso. Mas a produção não foi para frente, mais uma vez, por medo das produtoras que um projeto tão ostensivo e com tantos custos poderia dar prejuízo. Os épicos estavam fora de moda e a MGM e a United Artists se recusaram a arriscar. Kubrick mostra que mesmo projetos bem estudados e super planejados podem não dar certo. Ao longo de uma carreira brilhante e consistente, com Napoleão ele precisou entender o mercado e engavetar seu projeto.

4-Gladiador 2: Gladiador, lançado em 2000, é um monstro dos cinemas, tanto nas bilheteria quanto crítica, e trouxe a moda dos filmes épicos de volta as produções cinematográficas contemporâneas. Existiram diversas especulações sobre uma possível continuação do filme, dentre elas uma extremamente bizarra; com um enredo post mortem de Maximus (Russell Crowe), em que o herói, depois de morrer em batalha, enfrentaria os deuses romanos. Contrariando completamente o sentimento histórico-realista presente no primeiro filme, o ensaio, breve roteiro, chegou a ser escrito por Nick Cave – você pode vê-lo em inglês aqui – e traria uma saga fantasiosa ao nome tão reverenciado do original. Ridley Scott, o diretor cotado para a continuação e autor do primeiro chegou a dizer em uma declaração paraHollywood.com: “Eu provavelmente farei uma sequência do Gladiador. O único problema é que Russell Crowe tinha uma poderosa presença e, obviamente, Maximus morre no final. Nós teríamos de trazer Russell de volta de alguma maneira”.

5-Forrest Gump 2: Em meandros de 2007, disseminou a especulação de que Forrest Gump teria uma continuação novamente baseada em um livro de Winston Groom, que só não teria acontecido antes devido a uma disputa judicial entre a Paramount e o escritor – que afirmava não ter recebido o pagamento total na época. Supostamente desengavetado nos últimos anos, o roteiro de Eric Roth contava a história de Forrest depois que seu negócio com camarões faliu e Jenny, sua mulher, morreu, deixando Forrest Jr. sob seus cuidados, contrastando a diferença de personalidades entre pai e filho. O enredo contaria com o típico e mágico dinamismo do primeiro; Forrest se tornaria jogador de futebol americano pelo New Orleans Saints, ajudaria no desenvolvimento de uma nova formula da Coca-Cola, participações na queda do Muro de Berlim e na Guerra do Golfo.


 
 
 

Comentarios


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 por ROTEIROS ETC. Orgulhosamente criado por GABRIEL BLOSFELD NUNES

Fotos por: GABRIEL BLOSFELD 

  • Twitter Classic

Twitter

Siga-nos

  • Facebook Classic

Facebook

Curta a página

bottom of page